top of page

Cirurgia Refrativa

04.jpg

A cirurgia refrativa é um procedimento a laser cujo objetivo é o tratamento de duas ametropias muito comuns e que causam o uso de óculos: a miopia e o astigmatismo. Como qualquer procedimento cirúrgico, é fundamental a avaliação criteriosa e cuidadosa do médico oftalmologista com a realização de exames antes da cirurgia para assegurar a saúde ocular antes e depois do procedimento.

As condições gerais que tornam o paciente um candidato para a realização da cirurgia refrativa são:

  • Idade acima de 21 anos

  • Boas condições de saúde geral

  • Exame ocular sem alterações

  • Espessura de córnea suficiente para ablação a laser com segurança

  • Topografia de córnea sem achados indicativos de ectasias corneanas (atenção especial deve ser dada a pacientes com parentes portadores de ceratocone)

  • Estabilidade do grau dos óculos há pelo menos um ano

 

O objetivo da cirurgia refrativa é diminuir a dependência dos óculos, eliminando a necessidade do seu uso por muitos anos na maioria dos casos. Em poucos casos, a cirurgia reduz a necessidade do uso dos óculos para situações específicas, como por exemplo, dirigir a noite e ler após os 40 anos.

 

Os resultados dependem do grau dos óculos antes da cirurgia, da estabilidade do grau e do tipo de grau. Olhos com graus muito elevados possuem menor previsibilidade de resultado pós-operatório e esses casos devem ser analisados de maneira individual.

 

A cirurgia refrativa é um procedimento muito preciso cujo planejamento é extremamente personalizado quanto as condições oculares de cada paciente e hábitos de vida, como por exemplo, práticas esportivas, atividade profissional e adequação a editais de concursos públicos.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.
icone-Whatsapp-Png-Xt5xKe.png
bottom of page